Porque o CESAP trabalha com Projetos de execução direta?

A opção de trabalhar com Projetos de execução direta faz parte da estratégia da entidade, fundamentalmente pelo fato de permitir um espaço de construção e de desenvolvimento diferenciado de trabalho, em especial no que se refere à concepção e aplicação de princípios e procedimentos metodológicos. A implementação de ações diretas, através de Projetos, também permite a ampliação de parcerias com atuações afins, dentro das quais se constituem importantes espaços de trocas e socialização de saberes.

A principal área de atuação na implementação de Projetos de execução direta do CESAP, esta voltada para temas relacionados à organização comunitária, geração de cidadania, trabalho e renda, visando sempre um processo de formação integral do ser humano. O trabalho do CESAP dentro desta área teve inicio em 2003, através do “Projeto de Combate a Pobreza e de Geração de Trabalho e Renda no Sul do Brasil”

Tendo em vista a relevância deste trabalho, o CESAP através do “Projeto Especial de Qualificação: Desenvolvimento de Metodologia de Qualificação Social e Profissional na Região Sul do Brasil”, vem atuando num processo de sistematização e na re-validação da metodologia, através da sua reaplicação.

Além destes, o CESAP vem buscando novas parcerias para a implementação de projetos, com a finalidade de ampliar e sua atuação nesta área, na perspectiva deste trabalho também poder contribuir na formulação e proposição de políticas publicas.

 

 

 
 

Overclock Produção WebDesign© 2006